segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Plataforma Geekie - ebooks

  Geekie é uma plataforma de estudos credenciada pelo MEC, criada com o intuito de fornecer a informação para todos, disponibilizando conteúdos dinâmicos de algumas áreas, para alunos e escolas. 
  O aluno pode, por meio da plataforma, montar um plano de estudo para o Enem, por exemplo. Também estão disponíveis ebooks gratuitos sobre Educação e Tecnologia, artigos, notícias atualizadas relacionadas à Tecnologia e Educação, vídeos e muito mais. 
  Dos ebooks disponíveis, destacamos dois:
  O primeiro intitula-se: "Por que os educadores precisam ir além do Data Show". Este traça um panorama da educação atual, discute razões pelas quais é preciso mudar, aponta possibilidades abertas pelo uso da tecnologia nas escolas e indica cursos para os educadores se capacitarem.
  O segundo é "Entendendo o aluno do século 21 - E como ensinar a essa geração". Trata-se de um ebook feito especialmente para gestores e educadores. Apresenta, em uma linguagem leve e clara, uma visão do aluno do século 21, como eles se relacionam e usam a tecnologia nos estudos e como o professor pode se aproximar dos seus alunos com o uso da tecnologia. Propõe sugestões de como engajar estudantes e estimular a pesquisa de informações e o complemento dos estudos e de como aumentar o desempenho dos alunos trazendo as tecnologias para a prática de ensino e aprendizagem. Além disso, discute como os educadores se preparam para utilizar as tecnologias disponíveis e apresenta relatos de histórias que deram certo.
  Para baixar um ebook, é necessário clicar no mesmo e preencher um cadastro . Logo após, o link do download é enviado para o email cadastrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário