segunda-feira, 30 de março de 2015

Ferramenta Remind

  O Remind é uma ferramenta de comunicação gratuita, segura e fácil que oferece a professores uma forma simples de enviar mensagens de texto instantâneas a alunos e responsáveis (pais, tios e etc.).
  Os professores, instrutores ou administradores podem enviar lembretes, testes, deveres de casa ou mensagens motivacionais diretamente para os telefones de seus alunos e responsáveis. As interações são seguras porque os números de telefone são mantidos em sigilo. As mensagens não podem ser respondidas pelos alunos, apenas visualizadas.
  O professor pode baixar o aplicativo que está disponível para os dispositivos IOS e Android, ou efetuar o cadastro no site. Ao efetuar o cadastro, o professor preencherá os dados com o nome da disciplina gerando um código desta, para que os alunos ou responsáveis possam se inscrever. O professor também pode mandar o convite via e-mail.
  O professor poderá digitar uma mensagem com no máximo 140 caracteres (o anexo que for incluído descontará 23 caracteres), e incluir apenas um anexo (imagem, documento, apresentação ou PDF). Para gravar e enviar uma mensagem de voz, o usuário precisa baixar o aplicativo. O envio das mensagens podem ser agendadas.
  Em breve será disponibilizado o chat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário