segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Aplicativos Gerenciadores de Arquivos para android



Gerenciador de arquivos é um programa usado para criar e organizar diretórios e arquivos em sistemas operacionais. O gerenciamento de arquivos tem como função: gerenciar espaços livres, criar e deletar arquivos, criar e deletar diretórios, mapear arquivos em disco, fazer a manipulação de arquivos e diretórios(dir, copy, cd, etc).

Muito semelhante ao que ocorre com seu computador de mesa ou notebook, ao longo do tempo, você pode acumular documentos, fotos e outros arquivos que ocupam espaço no seu tablet. Com o seu PC, você pode explorar as diferentes pastas em que pode ter esses itens armazenados e organizar os itens que deseja manter ou excluir os itens que não mais deseja. O mesmo pode ser feito com o seu tablet e com o sistema operacional Android.
Embora o  Android não venha com um aplicativo original do arquivo de gestão, há muitos no Google PlayStore(loja virtual de aplicativos), que lhe permitirão gerir melhor o espaço na memória interna do seu tablet ou no cartão SD. Alguns exemplos de gerenciadores de arquivos encontrados no Google PlayStore gratuitos:
ES File Explorer File Manager
ASTRO Gerenciador de Arquivos