terça-feira, 23 de julho de 2013

Nova Versão Google Maps





A Google está prestes a assumir um novo desafio no mapeamento, criando em tempo real mapas personalizados para todos os usuários no planeta. Em sua conferência anual de desenvolvedores, realizada nesta semana, a companhia anunciou o novo Google Maps, reconstruído a partir do zero, com novas ferramentas e com um novo design.

Entre as mudanças está o fim da barra lateral de navegação. O mapa ocupa tela cheia e é interativo. Ao clicar em algum ponto, uma caixa com mais informações é exibida na tela, onde constam sugestões de lugares para ir, melhores rotas para chegar ao local, dentre outras informações.

O sistema de rotas mostra o trajeto por meio de diferentes sistemas de transporte, além de exibir informações sobre congestionamentos, preço da passagem no transporte público e horários de partida do ônibus, trem ou metrô,  tempo de duração de uma viagem de avião de um ponto a outro, dentre outros dados.


Google Maps passa a exibir fichas cadastrais dos estabelecimentos comerciais pesquisados por usuários; no mapa, apenas locais relacionados são mostrados (Foto: Divulgação/Google)
Google Maps

Os usuários também terão uma busca personalizada, com destaques em lugares que visita com frequência, como restaurantes, museus, casa e escritório. A ferramenta descobre os lugares e vai desenhando informações, utilizando todos os serviços da Google, incluindo pesquisas de mapas históricos, Google Plus e informações na caixa de e-mail do usuário.
Quando os usuários visitarem uma nova cidade, o Google irá recomendar novos lugares para o usuário, com base em suas preferências e em pessoas com perfil semelhante.

Os mapas mudam em tempo real, por isso, se o usuário clicar em um museu, por exemplo, aparecerá os outros museus da cidade. Ou seja, o usuário escolhe um museu e o mapa mudará automaticamente para que as estradas e marcos necessários para acesso ao mesmo ganhem destaque, deixando outras estradas em segundo plano. Além disso, o novo Google Maps preencherá mais a tela, incluindo espaços horizontais e verticais.

“Todo mundo tem seu próprio mapa, um de cada vez”, disse Jonah Jones, designer chefe dos novos mapas da Google, em uma entrevista antes da conferência.

Mais informações Acesse: http://blogs.estadao.com.br/link/google-libera-nova-versao-do-maps/

Nenhum comentário:

Postar um comentário