quinta-feira, 18 de abril de 2013

SMath Studio


Quem usa a matemática em seu cotidiano certamente requer o auxílio de uma calculadora. Estudantes , profissionais da área de exatas, necessitam desse auxílio. Para ajudar a suprir tal necessidade, o SMath Studio foi criado.

Smath Studio é um programa gratuito desenvolvido para matemáticos, professores e estudantes desta área de conhecimento. Seu principal objetivo é a realização de cálculos e resolução de fórmulas, incluindo a plotagem de gráficos. Esse aplicativo pode ser usado também para a criação de documentos científicos.

Com ela você poderá realizar diversos tipos de cálculos, os quais podem ir desde uma simples soma até logaritmos, ou mesmo, a construção de gráficos complexos. Para usá-la não há segredo, basta inserir os números desejados através do teclado e as operações através dos símbolos à direita da janela do programa.

Além disso, é possível escolher se aparecerão ou não linhas em forma de grade, o que facilitará a visualização de gráficos. Outra possibilidade é utilizar livremente a área de escrita do programa para melhorar a organização visual das contas.


A plotagem é basicamente a criação de gráficos a partir de fórmulas matemáticas, tarefa que Smath Studio também realiza. Assim, além do resultado propriamente dito, o programa permite uma melhor visualização dos cálculos realizados.

Entre as funções matemáticas incluídas em Smath Studio, podemos citar de todas as áreas da matemática. Por exemplo, é possível representar polinômios, funções trigonométricas (das mais simples até as complexas). Além disso, esta ferramenta também trabalha com a representação de matrizes, em vários formatos distintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário