quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ferramentas do Google Drive




Google Drive é um serviço de armazenamento, sincronização e compartilhamento de arquivos on-line, apresentado pelo Google, em 24 de abril de 2012. Ele abriga o antigo Google Docs, que,por meio de um leque de aplicações de produtividade, oferece a edição de folhas de cálculo, apresentações, e muito mais.


Tipos de Arquivos do Google Drive

Ele é composto de Editor de Texto, Apresentação, Planilha, Formulário e Desenho. As ferramentas possuem a maior parte das funcionalidades encontradas em programas como o Office e algumas particularidades que você só ira encontrar nele.


Documento de Texto do Drive

Vantagens de se utilizar a ferramenta: seus arquivos ficarão seguros, de modo que ninguém terá acesso a ele sem saber a sua senha da conta do Google;  Não há risco de perder seus arquivos por problemas em computadores, pen drive e cds, pois seus arquivos ficam guardados na Internet e se você perder os arquivos locais, bastará apenas baixá-los novamente.

O Google Docs também possui a versão Desktop , por meio da qual é possível organizar a sincronização de arquivos entre o seu computador (PC) e a versão web do Drive. O aplicativo é baixado no próprio site do Drive.

Recentemente, a Google implementou um recurso no qual você pode integrar os serviços do Drive, podendo trabalhar com documentos "on-line" mesmo estando desconectado da internet. Segundo o blog oficial do Google Docs, a experiencia de trabalho foi aprimorada permitindo exibir arquivos disponíveis no modo Off-line.

Através desse aplicativo as práticas de ensino e aprendizagem ganharam um aliado de peso com a computação em nuvem. O fato de que arquivos e documentos podem ser acessados de qualquer lugar através de PC(Computadores Pessoais) e dispositivos móveis criou uma dinâmica para as atividades educacionais , criando mecanismos que incentivam a colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário