terça-feira, 25 de setembro de 2012

IMPRESS - Mais poder para sua apresentações

O Impress é uma ferramenta desenvolvida para a criação de apresentações multimídia. Suas apresentações podem ser enriquecidas com imagens 2D e 3D, efeitos especiais, estilos de transição, animações e ferramentas de desenho que causam alto impacto.

Os Slides Mestres simplificam a tarefa de preparar seu trabalho. Com isso, você economiza tempo.

Enquanto estiver montando sua apresentação, você pode visualizar seus slides de diferentes formas, tais como, Normal (para a edição de forma geral), Estrutura de Tópicos (para organização e delinear o conteúdo do texto), Notas (para visualizar e editar notas atreladas ao slide), Folheto (para produção de documento baseado no material), e Classificador de Slides (para uma visão em miniatura da imagem do slide, que permite sua rápida localização).

Quando chega o momento da apresentação de seu trabalho, você tem a poderoso modo de Slide Show, que permite total controle de como seus slides serão apresentados, proporcionando a você uma melhor atenção com o seu público (os slides podem ser apresentados: manual, transição temporizada, apontador visível ou invisível, navegação visível ou invisível). 

O Impress suporta múltiplos monitores, e a extensão Presenter Console proporciona um controle melhor sobre a sua apresentação de slides, como a capacidade de ver o próximo slide, ver a notas de seu slide e controlar o tempo de apresentação, enquanto a plateia está olhando o slide atual. 

Esta ferramenta possui uma variedade de recursos que facilitam a utilização da ferramenta de desenho e diagramação, que adicionam estilo e sofisticação à sua apresentação. 

Você pode organizar as ferramentas mais utilizadas em torno da tela, prontas para o acesso com um único clique. Aproveite a caixa de “Estilo e Formatação”, para colocar todos os seus estilos gráficos a apenas um clique de distância. 

Torne suas apresentações vivas e reais, com o show de animações e efeitos. A ferramenta FontWorks permite que você crie imagens e textos em 2D e 3D. Impress permite que você construa e controle cenários em 3D, incorporando uma grande variedade de objetos e componentes. 

Pode salvar sua apresentação em formato ODF, o novo padrão internacional para a criação de documentos. O formato é baseado em XML, o que significa que seus arquivos podem ser abertos pelos destinatários que não são usuários do LibreOffice: sua apresentação deve estar acessível a qualquer software compatível com o ODF. 

Você pode abrir arquivos do Microsoft PowerPoint, e salvar seu trabalho no formato do PowerPoint para as pessoas que ainda utilizam o produto da Microsoft. Alternativamente, você pode exportar as apresentações em Flash (.swf).


Nenhum comentário:

Postar um comentário